Super Mario Bros






Eu sempre gostei de jogar Super Mario Bros no meu Nintendo quando era criança, era tão divertido passar todos os 8 mapas para salvar a princesa de novo e de novo e encontrar varias falhas do jogo, era fantástico.

Recentemente eu e minha esposa decidimos fazer uma faxina em casa. Eu subi para limpar o sótão, para minha surpresa, lá eu encontrei uma velha e empoeirada caixa com meu velho Nintendo e alguns cartuchos, incluindo o Super Mario Bros.

Eu estava animado e e pulando de alegria por ter tido essa oportunidade de reviver meus anos de infância. Eu corri para baixo, liguei o Nintendo, conectei na televisão e coloquei o cartucho, mas infelizmente ele não funcionou. Eu tinha uma amigo hacker muito habilidoso. Entreguei o cartucho antigo para ele e pedi para que ele fizesse o jogo funcionar, ao invés de tentar consertar, ele me deu um cartucho novo. Eu agradeci e voltei para casa para joga-lo.

Fiquei muito feliz, o jogo funcionava perfeitamente. Passei o dia inteiro jogando e quando cheguei ao fim e salvei a princesa, vi uma caixa de texto que me lembrou que havia uma segunda busca. Eu nunca joguei grande parte da segunda missão, mas eu estava muito ansioso para experimentá-lo.

Quando voltei ao menu principal do jogo, percebi algumas mudanças significativas em todos os lugares de que me lembro. O céu estava completamente negro e as nuvens eram de um tom cinza escuro, como se um tempestade estivesse prestes a começar.


Eu comecei a andar através da mapa 1-1, que foi mudado da maneira que eu descrevi e logo em seguida, notei que o timer não estava fazendo a  contagem regressiva e estava congelado em 666 segundos do jogo, embora o tempo médio para terminar essa tela era de apenas 400 segundos.

Continuei andando pelo nível ameaçador enquanto o tema Super Mario Bros tocada no fundo e soava quase sádico. Quando cheguei ao fim, cheguei a um grande castelo, como se tivesse completado o mapa 1-3. Eu entrei no castelo e não havia nada lá dentro, nenhum inimigo, nenhum obstáculo, eu estava apenas caminhando por um castelo vazio, para não mencionar um som de estática suave que começou a suar no fundo em vez da música tema do Castelo como de costume.

Quando cheguei ao fim, Bowser não apareceu e não havia machado e nenhum botão para abaixar a ponte. Eu entrei normalmente na área onde o Toad estava e ao invés dele dizer:

"Desculpe Mario, mas nossa princesa está em outro castelo !"

Ele disse:  "Desculpe Mario, mas você está muito atrasado !"

Aparentemente, não havia mais espaço para a direita da tela, mas havia um pequeno rastro de sangue. Caminhei ao longo da trilha sangrenta seguindo o rastro de sangue que começou a ficar mais e mais denso, e o som estática ficou mais alto e mais alto. Logo que cheguei ao fim, eu encontrei a princesa, deitada, como se estivesse morta.

Eu não conseguia controlar mais o Mario, fiquei ali sentado observando por alguns minutos até uma caixa de texto apareceu ao lado da princesa dizendo: "Por que você não me salvou?"

A tela cortou imediatamente para um preto e um grito alto saiu dos alto-falantes da TV.

Eu corri para puxar o vídeo game e a TV da tomada. Eu estava exausto e minha esposa já estava dormindo. Era muito tarde da noite por isso eu desliguei tudo e fui descansar. Acordei por volta das 7:30 da manhã com o tema Super Mario Bros vindo da sala, o que era estranho, já que ninguém estava em casa naquela manhã e o Nintendo não estava ligado, mas lembrei-me de deixar o cartucho dentro do vídeo game.

Eu desci as escadas para a sala e para minha total e absoluta surpresa o jogo estava sendo jogado e o Mario estava andando através do mapa  1-1 por si só. Não havia ninguém em casa e o controle nem mesmo estava conectado ao vídeo game. Eu apenas sentei no sofá e assisti o jogo em si, como se eu estivesse assistindo a um programa de TV ou um filme.

Eventualmente, Mario chegou ao fim do mapa 1-2, mas em vez de andar através do tubo de saída normal ou pulando para a zona de dobra, ele socou o 2º  e 3º tijolo a partir da borda do topo do tubo e saltou para a parte superior do tubo, esse comando era uma passagem secreta que normalmente iria para o Mapa 4-1, mas na tela apareceu em um nível intitulado:

"-1"

Corri para o computador e descobri que havia um lugar conhecido como o Minus World que é alcançado usando o comando que o Mario tinha acabado de realiza e é um nível de água repetitivo e interminável. Mario, sozinho, nadou até o nível uma e outra vez, e cada vez que ele entrava no início do nível, ele parecia mais velho. Pouco tempo suficiente, ele entrou para o nível novamente e morreu. Mais uma vez a tela cortou ao preto, uma música estridente começou a soar e exibiu um uma caixa de texto dizendo:

"Você não pode proteger ninguém, nem mesmo a si mesmo."