Batidas


É engraçado como as coisas funcionam. Temos veículos gigantes de metal que voam pelo ar. Temos o vídeo de HD que você pode carregar em seu bolso. Nós temos a música que pode ser acessada a qualquer momento a partir de dispositivos que utilizam telas sensíveis ao toque. Mas quando algo assim acontece... uma coisa tão estúpida... algo tão simples... não há nada a ser feito. Nada que possa ser feito, mesmo com nossos avanços.

Acordei há três semanas neste lugar. É uma sala de tamanho médio, com paredes de concreto, piso e teto. Em partes o concreto esta manchado e rachado. Uma única lâmpada que pende do teto e às vezes ela pisca. Não é uma lâmpada muito poderosa, mas o suficiente para enxergar.



Acordei ao lado de uma mulher. Não a reconheci, mas isso não importava. Não sabia onde estava. Nem sabia como tinha chegado. Não parece haver qualquer portas ou janelas ou aberturas de qualquer tipo.
Apenas uma caixa de concreta comigo e uma mulher dormindo nela.

Ela acordou depois de alguns momentos de confusão atordoado. Ela não gritou, o que era a minha preocupação e em vez disso fez perguntas com calma.

- Onde estamos? - ela perguntou.
- Não sei.
- Como cheguei aqui?
- Não sei.
-Quem é você?

Eu sorri. Finalmente, uma pergunta que eu poderia responder.

- Me chamo Tom, Tom Greene. Acordei aqui há um minuto atrás e estava esperando que você teria uma
ideia sobre isso. Mas vejo que você também não tem... bem, acho que devemos nos conhecer. Você sabe meu nome, qual é o seu?

Estendi minha mão e apertou.

-Eu sou Melissa - ela respondeu. - Melissa Dobbs. A ultima coisa que eu me lembro é que eu estava... - ela congelou, vincado as sobrancelhas dela. - Você ouviu isso? - Ela escutou algo, mas não ouvi nada. Eu balancei minha cabeça.

- O que foi? - Eu perguntei.
- Soou como... Eu não sei... uma pancada.

Nós nos sentamos em silêncio por alguns minutos, aguardando um outro ruído. Não havia nada além de silêncio enquanto estávamos lá sentados. Depois de tanto tempo, eu só balancei minha cabeça.

- Acho que não há nada lá, Melissa - Eu disse. - Mas se você ouviu um som, isso significa que estamos perto da superfície.

- A superfície? - Ela repetiu. - O que quer você dizer com "superfície"?

- Bem, estamos provavelmente no subsolo. Onde mais alguém manteria uma caixa de concreta? Outra coisa que eu estou querendo saber é porque estamos aqui. Tudo parece um pesadelo, sabe? - Eu suspirei e inclinou-me contra a parede. Isto não podia estar acontecendo, não realmente.

- Eu sei o que dizer - disse Melissa. - Não parece real. Isso não acontece. Isso só não pode acontecer. EU...

Desta vez eu ouvi o barulho, também. Foi como uma batida, mas uma batida abafada. Como uma pancada em algum animal peludo. Imagens de animais sangrando brilhou em minha mente, fotos de crianças sendo atingidas com martelos e tacos de beisebol. Eu quase pulei, fiquei tão surpreso. Por que eu pensaria isso? Isso não era normal. Nada disto foi normal. Esse lugar, esse som e esses pensamentos. Nada está certo.

-Você por acaso...

- Sim, eu ouvi - interrompi a Melissa. Eu ia perguntar se ela via essas imagens macabras em sua mente, mas... ela pensaria que eu era louco. Isso estava me deixando mais confuso, mas louco? Não, eu não ia deixa-la pensar isso.

Melissa e eu passamos o resto do dia discutindo a situação e ouvindo os barulhos. Parece que eles vinham em intervalos regulares, uma vez a cada 10 minutos ou perto disso. Pensei que talvez estivéssemos perto de uma máquina que produzia esses sons de batidas. Sempre que os sons vinham, mais imagens terríveis bombardeavam minha mente. Era nojento e errado, mas acontecia. Não podia evitar. Eu me perguntava se Melissa tinha os flashes, mas não ousei-me perguntar a ela. Se minha única companheira pensasse que eu era louco... bem, não poderia acabar bem.

Pensamos que éramos uma espécie de reféns no início. Pensamos que tinha sido levados para cativeiro por criminosos. Isso é o que tínhamos decidido. Foi uma suposição normal. Cerca de 30 batidas no dia, porém, nossos pensamentos mudaram.

Estávamos com fome. Se as batidas realmente vinha a cada dez minutos, trinta batidas significava que estávamos acordados por cinco horas. Eu podia ouvir meu estômago roncando... e uma vez ouvi da Melissa. Estávamos mais sedentos. Minha garganta estava seca e dolorida e não tínhamos água ou comida.
Nós estávamos conversando sobre o que faríamos quando saíssemos desse lugar. As entrevistas, livros e até mesmo filmes que viriam. Vamos ambos ficar ricos com isso. Nós tentamos manter o pensamento positivo assim. De repente, tudo ficou preto. Pareceu que foi só um segundo e eu não percebi que meus olhos tinham fechado até abri-los.

Melissa e eu acordamos ao mesmo tempo. Estávamos confusos. De alguma forma nós havíamos apagados ao mesmo tempo e ao mesmo tempo acordamos...

-Comida - sussurrou a Melissa. Ela estava a olhando para um canto da sala onde antes não havia nada, mas agora, havia duas bandejas com comida e água neles. Barulho do meu estômago e eu não me importava de onde tinham vindo ou como nós havíamos apagado.

- Vamos comer - disse, agarrando nossas bandejas -Falamos sobre isso enquanto ouvimos algumas batidas.
Melissa riu. - Engraçado como a maneira que nós medimos o tempo pode mudar facilmente - disse ela, agarrando a comida. - Medir o tempo com batidas é tão bom como minutos ou horas.

A comida estava boa. Arroz quente, Bife e batatas fritas. Uma bola de sorvete de sobremesa. Uma garrafa de água para beber. O bife estava pré cortado para nós, então, sem facas. Os garfos que nos foram dados eram muito maçantes. Não poderíamos machucar ninguém com eles. Não que nós seriamos capazes de fazer isso, uma vez que parecia que eles podem induzir a perda de consciência sempre que eles queriam.

Tinha o pressentimento de que, uma vez que terminássemos de comer nós iríamos desmaiar e quando acordássemos de novo, as bandejas, pratos e garfos teriam sidos retirados.

Comemos em silêncio, e quando terminamos, meu palpite foi confirmado. Perdemos nossas bandejas e nossos garfos e novamente estávamos apenas em uma caixa vazia de concreta. Nós nunca falamos sobre isso. Nos mantivemos ocupado falando de outras coisas. Depois outras 50 batidas e 50 flashes de imagens de pessoas mortas em minha cabeça, fomos dormir.

Foi difícil  dormir no primeiro dia com as batidas. Mas como com qualquer coisa, você acaba se acostumado com isso. Fui me acostumado com as batidas os flashes e os apagões. Assim como as pessoas crescem acostumados com aviões e celulares e iPods.


É uma questão de adaptação.


Isto é uma evolução.


Não sei quanto tempo dormimos, mas todos os dias lá pareciam haver menos tempo entre cada batida. Cada dia, porém, a comida parecia um pouco melhor. Comida do primeiro dia foi bom, mas parecia agradável. Cada dia a comida tinha um gosto melhor, como se uma recompensa por ter diminuido o tempo entre as batidas.


Este é o condicionamento.


No dia 10, havia apenas algum tempo entre batidas. A comida estava deliciosa. Não conseguimos o suficiente. Melissa e eu nos demos bem suficiente. Estávamos nos tornando grandes amigos, e próximo do dia cinco começamos a fazer sexo. Não nos amamos, mas éramos adultos. Ambos queríamos algo para nos manter ocupado e entretido. Por que não o sexo?


Dia doze no entanto, as coisas tomaram um rumo. Eles se deram bem.
Nós estávamos aguardando ansiosamente almoço. Estávamos prontos para o apagão, pronto para deliciar-se com a comida deliciosa que viríamos a esperar. Não estávamos pensando em fugir. Não estávamos pensando em nada. Batidas, flashes, comida. Batidas, flashes, comida.

Os flashes tinham piorado. Muito pior. As batidas vinham mais rápido agora, os flashes estavam na minha cabeça o tempo todo. Bebês esfolados, abertos e mortos. Cães, os membros cortados e colocação em poças de sangue. Gatos, com seus olhos puxados para fora e os seus órgãos arrancados dos seus abdomens. Só animais. Animais mortos, suas vidas que tinham sido tão importante antes, agora inútil. Agora, nada. Agora só um monte de sangue atordoando minha mente.


Este é o meu futuro.


Esta é a morte de todos.


Batidas.


Escuridão.


Quando acordei, não senti cheiro de comida como costumava. Melissa já estava acordada e chorando.

- Qual é o problema? - Perguntei-lhe. - Por que já está acordada?

- Eu não dormi desta vez - ela sussurrou. - ... Eles entraram. Eles apenas atravessaram a parede. Eles eram tão... horrível. Eles... eles... - Ela começou a soluçar.

- Acalme-se, Melissa - Eu disse. Eu fui até ela e a coloquei meus braço ao redor dela. Ela caiu em cima de mim fracamente. - Diga-me o que aconteceu.

- Eles não têm bocas, Tom -  ela chorou. - Não são humanos. Mas as batidas... as batidas vêm de suas, vem de nossas cabeças. Nós não ouvimos com nossos ouvidos, Tom. Nunca tinha reparado antes, mas nos ouvimos nossas cabeças. Me entende? Eles não trouxeram comida. Eles disseram que eles vai continuar trazendo comida de agora em diante, mas não hoje. Eles tentaram me dizer algo mais, mas... mas... eles tinham que parar com as batidas para falar comigo. E uma vez que o barulho se ia... Não ouvia nada. Eu não queria ouvir. Eu implorei a eles para parar, para me levar de volta. Então eles pararam de falar.


Isto foi necessário.


Segurei Melissa até que ela parou de chorar e adormeceu. Eu pensei sobre as mudanças que tivemos agora. Eu estava tentando confortá-la, mas tudo que conseguia pensar era o...

Os flashes haviam parado. Eu não tinha percebido até aquele momento, porque eu estava tão acostumado com os flashes que acompanham as batidas. Mas eles não viriam mais, não realmente. Alguma coisa tinha mudado desde a hora da refeição e me deixou quase desconfortável. Eu podia entender a Melissa em pânico quando aquele barulho parou, agora embora eu não acho que queria os flashes longe de minha mente.


Melissa ainda estava chorando.

- Me desculpe Tom - ela murmurou, empurrando seu rosto no meu peito. Eu podia sentir as lágrimas escorrer pela minha camisa. - Eu devia conseguir falar com eles. Mas as batidas... é tão estranho quando eles se foram. Eu estou acostumado com eles agora.

Eu entendi. Eu entendi perfeitamente. Passamos o resto do dia, solenemente falando, não sobre o que faríamos quando nós saímos, mas como possivelmente poderíamos sair. As coisas não estavam normais. O pensamento de que talvez consigamos sair estava bem longe de nós agora. Nós aceitamos isso.


Poderíamos viver assim, pelo menos por um tempo. Então um dia, talvez em um mês ou um ano, poderemos usar nossos garfos e cortar em nossos pulsos.

Será que existe essas batidas no céu ou inferno ou seja lá pra onde formos?

Tínhamos comida no dia seguinte. As batidas continuaram e mas os flashes permaneceram adormecidos. A comida era melhor e a vida era boa novamente. Melissa, embora... ela estava abalada. Talvez por ver nossos captores que ela tinha ficado assim. Talvez eles colocaram algo na cabeça dela.

Os flashes, pensei. É possível que eles deixaram minha cabeça e foram para dela? Coisas de loucas, mas loucas tinha acontecido aqui.

Todos os dias, Melissa ficava mais nervosa, mais agitada. Eu não conseguia entender. Tentei falar com ela sobre isso, mas ela não respondia minhas perguntas. Ela apenas olhava para mim e abanava a cabeça.

- Nada esta errado - ela dizia. - Só estou cansada.

Ela estava mentindo!

Aconteceu no vigésimo dia. Caímos no sono. Acordamos e comemos nossa comida. Eu não sabia. Se eu tivesse, eu teria feito algo. Sofrer sozinho é 1000 vezes pior do que sofrer com um amigo. Eu estava terminando minha sobremesa e Melissa comeu tudo bem rápido como um raio. Apunhalou-se no pulso.

Depois o outro. Então ela enfiou na boca dela. Ela é encravou na garganta, puxando e empurrando tudo que havia lá dentro. Tentando desesperadamente se matar, para acabar com isso.

Um pulso era vermelho brilhante, mas ele não tinha derramado sangue. O outro tinha sido esfaqueado mais forte, muito mais difícil e tinha buracos. Os buracos eram bastante profundos, vazando sangue - derramando. Sangue estava gotejando fora de sua boca quando eu joguei minha comida de lado para tentar dete-la. Ela pôs uma de suas mãos contra meu peito e eu fui jogado contra a parede enquanto ela só se manteve esfaqueamento, cortando, sufocando com o garfo. Eu não tinha percebido que eu estava a gritar; as batidas tinham se unido por este ponto, fazendo um barulho constante e era difícil de ouvir.

Eventualmente, ela desacelerou e tentou forçar o garfo para baixo sua garganta. Ela amordaçada e sufocada e detestável, mas não saiu. Eu longe demais pra ajuda-la. Minha única companheira, morrendo.

Ela morreu rapidamente. Entre o sangue e a sufocação, não sei o que a matou. Não me importava. Chorei o resto daquele dia. Me senti fazendo a mesma coisa. Pensei que eu iria, no dia seguinte. Talvez eu poderia acompanhá-la novamente. Pelo menos eu não estaria sozinho.

No dia seguinte, no entanto, não funcionou assim. Esperei e esperei. Eventualmente, veio o apagão. Eu estava ansioso para me matar depois de uma refeição deliciosa. Esperava que desse certo. Eu odiaria ser meio morto no chão, mijado e cagado em mim mesmo, sozinho, para quem sabe por quanto tempo.

Felizmente, não tive a oportunidade de estragar tudo.


Acordei do lado de fora. Estava escuro. Isto não estava certo.


- Não - eu sussurrei.

Não havia ninguém à vista, mas eu podia ver as luzes de uma cidade à distância. Eu estava fora do cativeiro. Eu tinha saído de minha prisão de concreto.

- Não....


Este foi meu verdadeiro momento de pânico. Esta é a mudança. Não estou pronto para isso.

As batidas sumiram. Mas as coisas tinham mudado. Adaptação. Condicionamento. As batidas sumiram. Os flashes voltaram.


Evolução.


Eu não era o silêncio. Estava me deixando louco. Os flashes não ajudam. Eu sabia o que fazia os flashes desaparecer, embora. As batidas. Eles mantinham os flashes na baía, fazia-me confortável novamente. Isso era tudo que precisava.

E eles me tinham ensinado como fazer as batidas. Eles tinham me ensinado desde o primeiro dia. E agora eu percebi...

As batidas me aliviavam e as batidas não me causavam os flashes de imagens morbidas, mas os flashes que me causavam as batidas.


Eu sorri, não queria pensar sobre isso. Mas eu precisava das batidas. O que tinha a perder, afinal? Minha única companheira já tinha ido embora. Eu fiquei... e caminhei até a cidade á distância, para criar ao vivo as imagens de morte e voltar a sentir as batidas.