Blogger Panda

03 novembro, 2020

Minha irmã morta está tentando sair de fotos antigas



 

Minha irmã Cheyenne morreu porque um motorista bêbado a tirou da estrada. Ele viveu, ela não.

 

Ela era a única família próxima que me restava; estávamos sozinhas desde que Cheyenne fez dezoito anos, e nossa mãe nos expulsou de sua casa para que seu novo namorado e seus três filhos pudessem se mudar.

 

Nós vivemos entre tias, tios e amigos antes de finalmente economizar dinheiro suficiente para conseguir nossa própria casa. Cheyenne e eu moramos em um apartamento que ganhamos no meu aniversário de vinte e dois anos.

 

Sempre fomos extremamente próximas; tínhamos apenas um ano de diferença de idade, então sempre compartilhamos muitos dos mesmos hobbies e interesses. Quando ela morreu, senti como se alguém tivesse aberto um buraco enorme na minha vida. Eu não tinha mais alguém para ficar acordada e assistir filmes nos fins de semana, ninguém para compartilhar roupas, não mais.

 

Eu não sabia como lidar com isso no começo. Fiquei esperando acordar e ouvi-la fazendo barulho na cozinha, ou chegar em casa do trabalho e encontrá-la no sofá assistindo TV. Claro, isso não aconteceu. O apartamento tinha um silêncio pesado pairando sobre ele, e cada som que eu fizesse ecoaria pelo vazio.

 

Evitei o quarto dela por um tempo, mas alguns dias depois que ela morreu, olhei algumas fotos antigas de nós; Cheyenne e eu na praia, em uma de nossas festas de aniversário com amigos, e fotos nossas em nossas férias anuais.

 

A data do funeral estava se aproximando e eu queria me lembrar de uma época muito mais feliz e simples com ela antes de ter que vê-la morta em um caixão e dizer adeus a ela enquanto ela era abaixada permanentemente.

 

Não sei quanto tempo fiquei ali sentado, olhando álbuns de fotos e caixas de sapatos cheias de fotos que não cabiam no álbum.

 

Quando cheguei à foto nossa posando em frente ao Cloud Gate no Millennium Park, tirada cerca de dois anos atrás, percebi que a imagem havia mudado. Lembro-me vividamente de posar com os braços cruzados sobre os ombros um do outro, mas por algum motivo, nesta foto, Cheyenne não estava mais ao meu lado. Em vez disso, ela estava parada cerca de um pé ou mais na minha frente agora. Tirei a foto da pilha e coloquei de lado, prendendo-a na parede. Verifiquei obsessivamente a imagem a cada poucos minutos, pensando que talvez me lembrei daquele dia errado. Mas eu sei que não estava, e de alguma forma, ela se mudou.

 

Claro, não havia nenhuma maneira lógica de a foto ter mudado de alguma forma desde que foi tirada, mas eu não podia negar o que estava vendo. Nos dias seguintes, fiquei de olho na foto e, a cada dia que passava, Cheyenne na foto ficava cada vez mais perto. No terceiro dia, nada mais estava visível na foto, exceto Cheyenne, que agora estava pressionada contra a foto, como se estivesse presa e tentando escapar.

 

Tirei a foto da parede e a encarei. Nada mais estava visível, exceto minha irmã, pressionada contra a foto inteira. Agora que ela estava tão perto, percebi que seu rosto também havia mudado. Ela não estava mais sorrindo como quando a foto foi tirada. Em vez disso, suas feições se transformaram em uma careta que estava em algum lugar entre irritada e triste. Seus olhos e sobrancelhas estavam franzidos como se ela estivesse soluçando, mas havia algo mais. Ela parecia ... quase má, o que não era como Cheyenne. Quando virei a foto de lado, percebi que algumas regiões da imagem estavam levantadas. Havia pequenas saliências nos pontos onde as pontas dos dedos estavam na foto, pressionadas contra ela como se ela estivesse presa do outro lado.

 

Quando vi isso, rasguei a imagem em pedacinhos e joguei fora, mas continuou acontecendo. Cada vez que eu rasgava uma foto, ela simplesmente começava a se mover em outra foto, cada vez um pouco mais rápido que a anterior. Eventualmente, decidi apenas reunir todas as fotos e destruí-las.

 

Procurei em todo o nosso apartamento. Certificando-me de que não perdi uma única foto de Cheyenne. Em seguida, peguei meu telefone e apaguei todas as fotos que tinha dela, fazendo o mesmo com todos os meus dispositivos eletrônicos.

 

Hesitei quando meu dedo pairou sobre o botão “excluir”. Essas foram as últimas memórias que tive de Cheyenne. Claro, as coisas dela ainda estavam no apartamento, mas eu estava literalmente me livrando de todas as imagens da minha irmã.

 

Quanto tempo eu demoraria para esquecer como ela era?

 

Eu encarei a última foto restante dela. Tinha sido tirada apenas alguns dias antes de ela morrer. Ela estava em uma das piscinas do nosso amigo, fazendo uma cara boba para a câmera. Eu queria manter pelo menos uma foto de Cheyenne, mas mesmo enquanto olhava para a foto no meu celular, pude ver que ela já estava começando a mudar.

 

A Cheyenne da foto começou a sair da piscina e parecia furiosa. Era como se ela soubesse que essa era sua última tentativa de sair. Fiquei olhando enquanto ela saía da água e ia para a calçada, com os braços estendidos na minha direção, pronta para pular. Eu rapidamente apaguei a foto antes que ela pudesse, e assim, todas as fotos da minha irmã morta sumiram.

 

Cheyenne estava morta; Eu sabia. Eu tinha aceitado isso. Mas não pude ignorar o que tinha visto. Ela estava tentando escapar das fotos, e eu não tinha ideia do por que ou como. Eu não podia contar a ninguém sobre isso, é claro, ninguém acreditaria que minha irmã morta estava tentando sair de fotos antigas. Quanto mais eu pensava nisso, mais me convencia de que não era Cheyenne, mas sim, algum tipo de espírito maligno que, por algum motivo, assumiu o controle.

 

Eu geralmente não era de acreditar no paranormal, mas não havia outra explicação para o que estava acontecendo. Foi a única coisa que fez sentido para mim. A Cheyenne que foi inflexível sobre escapar das fotos não se parecia em nada com a Cheyenne com quem eu cresci

 

Passei o apartamento a limpo, certificando-me de não perder uma única foto dela. Assim que tive certeza de que todas elas tinham ido embora, relaxei. Ela não podia me pegar agora.

 

Não me entenda mal; Eu teria adorado ter minha irmã por perto ainda, mas minha irmã estava morta. Quem quer que fosse, que estava tentando escapar das fotos, não era ela. Eu tinha certeza disso.

 

No dia de seu funeral, entrei na igreja e fiquei um tempo na entrada, olhando para nossos familiares. Havia apenas cerca de vinte pessoas aqui; não éramos próximos de muitos deles, exceto de algumas tias, primos e alguns amigos que considerávamos família. Pensei em nossa mãe por um segundo e me perguntei se ela já reservou algum tempo de sua nova vida para pensar em nós. Eu me perguntei se ela sabia que sua filha mais velha estava morta.

 

Quando vi o caixão de mogno na frente da igreja, eu congelei. Eu podia ver ligeiramente o corpo de Cheyenne deitado dentro dele. Eu podia ver seu cabelo preto encaracolado, que parecia ter sido deixado solto e cuidadosamente arrumado em volta da cabeça.

 

Me aproximei do caixão depois de alguns minutos e encarei minha irmã morta. Ela estava deitada pacificamente dentro do caixão, e eu percebi que eles mantinham seu anel da sorte em seu dedo anelar direito, e ela estava usando seu vestido preto favorito com mangas de renda.

 

Eu a encarei, e quanto mais eu olhava, mais estranho parecia. Depois de um tempo, parecia que ela estava sangrando, e esfreguei meus olhos algumas vezes apenas para ter certeza. Não havia nenhuma maneira de que ela estivesse realmente respirando, obviamente. Eu estraguei tudo enquanto meus olhos pregavam peças em mim. Talvez isso tenha sido demais para mim, no final. Afastei-me do caixão e encontrei um assento em um banco vazio.

 

Abaixei minha cabeça em minhas mãos e respirei fundo para me impedir de surtar ou chorar. O som crescente de pessoas sussurrando com urgência a alguns metros de distância chamou minha atenção e eu olhei para cima.

 

“Bem, o que aconteceu com ele? Estava tudo bem quando cheguei aqui, eu os vi armar tudo. ”

 

Eu olhei para cima para ver minha tia Meredith conversando com seu marido, Toby.

 

Bem, isso não mudou apenas magicamente!"

 

Eu me levantei e fui até eles.

 

"Está tudo bem?" Eu perguntei.

 

“Oh, sim, não se preocupe, está tudo bem. Apenas sente-se" Meredith esfregou meu braço para cima e para baixo, tentando me levar de volta ao meu lugar.

 

Foi quando percebi o banner que havia sido colocado à esquerda do caixão. Era do tamanho de um pôster de filme e dizia In Loving Memory Of Cheyenne Wilson. A imagem no banner era de uma ponte, que parecia muito familiar. Fiquei olhando para ela por um tempo, tentando me lembrar de onde o havia visto antes.

 

“O que aconteceu com a foto da Cheyenne!” Alguém exclamou.

 

"O que você quer dizer?" Eu perguntei, sem tirar meus olhos do banner.

 

“A foto dela sumiu! Sua foto de formatura, eles a editaram? Por que eles fariam isso?"

 

As vozes continuaram, mas eu as abafei ao perceber o que estava acontecendo.

 

Claro. É por isso que reconheci a ponte; aquela ponte era onde Cheyenne tinha tirado as fotos da formatura alguns meses atrás, exceto agora, ela não estava na foto.

 

Afastei-me da faixa e pude ouvir meu batimento cardíaco em meus ouvidos, abafando ainda mais todos os outros sons. Voltei para a porta, mas um grito me fez girar de volta.

 

Meredith e sua filha estavam perto do caixão, ambas de costas para mim. Eu assisti Meredith se virar, ainda no meio de um grito.

 

"Ela se foi! Cheyenne se foi! ” Ela gritou.

 

Corri de volta para a frente da igreja e empurrei Meredith para o lado. Minhas mãos agarraram a lateral do caixão e eu podia sentir a náusea subindo pelo meu estômago quanto mais eu olhava para o caixão agora vazio.

 

Cheyenne finalmente conseguiu sair.


Next

Prev

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger Panda